domingo, 9 de julho de 2017

O DÍZIMO EM "MATEUS 23:23"

  Quando algum líder religioso citar “Mateus 23:23” para tentar justificar a obrigatoriedade do ato de dizimar PARA OS CRISTÃOS, fique muito atento aos enganos desses falsos mestres, porque “Mateus 23:23” NÃO contem mandamentos sobre o dízimo PARA OS CRISTÃOS, mesmo porque na época em que ocorreu a cena descrita neste versículo ainda NÃO existiam os cristãos, ou seja, a igreja ou o corpo de CRISTO ainda NÃO existia.  



  Neste versículo JESUS CRISTO está falando com judeus pois SOMENTE o povo judeu tinha a ordenança da parte DEUS para praticarem o dízimo.

  Na verdade, posso afirmar sem medo de errar que NÃO existem mandamentos no Velho ou no Novo Testamento para os CRISTÃOS(que vivem de acordo com a Nova Aliança que foi dada por CRISTO) para praticarem o dízimo.

  A Igreja de CRISTO(CORPO DE CRISTO e NÃO religião denominacional) SOMENTE passou a existir depois que CRISTO subiu aos céus e o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de CRISTO, como está descrito em “Atos dos Apóstolos”. Portanto, enquanto JESUS CRISTO pisava o chão deste planeta pregando seu Evangelho, a sua igreja ainda NÃO existia! JESUS CRISTO NÃO estabeleceu sua igreja enquanto estava aqui nesse mundo, na verdade ele estabeleceu seus apóstolos, e estes por sua vez, é que efetivamente estabeleceram a Igreja de CRISTO(CORPO DE CRISTO e NÃO religião denominacional).

  Para entender a questão do dízimo em “Mateus 23:23” primeiro precisamos(necessariamente) entender alguns preceitos como:

--- Em todo o contexto bíblico existem apenas três povos distintos aos olhos de DEUS que são: o povo HEBREU, o povo CRISTÃO e os povos PAGÃOS(ou gentios). Se você não souber a diferença entre eles, então ficará com problemas na interpretação de vários textos da Bíblia. 

Veja o que cada um é:
povo HEBREU:  é povo escolhido por DEUS aqui nesse mundo, esse povo passou a existir a partir da descendência de “Abraão”, que por sua vez descende de “Heber”, que descende de “Sem”(que era filho de “Noé”). A esse povo(e somente a esse povo) foi dado por DEUS toda a Lei de Moisés(que também é chamada de “Torá” ou “Pentateuco” que são os cinco primeiros livros da Bíblia que foram escritos por “Moisés”).

povos PAGÃOS(ou gentios): com exceção do povo “HEBREU” e do povo CRISTÃO, são todos os outros povos do planeta.

povo CRISTÃO: o povo cristão constitui-se de indivíduos tanto do povo “HEBREU” como dos povos “PAGÃOS” que abandonaram suas antigas práticas e crenças e se converteram ao evangelho de CRISTO JESUS e passaram a viver de acordo com a Nova Aliança.

--- A Lei de Moisés pertence a Antiga Aliança(Velho Testamento) e foi dada por DEUS SOMENTE para o POVO HEBREU.

--- O Dízimo NÃO consta como ordenança para os CRISTÃOS que vivem conforme a Nova Aliança dada por JESUS CRISTO. O Dízimo é uma das 613 ordenanças que estão na Lei de Moisés que foi dada por DEUS SOMENTE AO POVO HEBREU. É muito importante saber que de acordo com a Palavra de DEUS se você escolher viver de acordo com a Lei de Moisés, você estará OBRIGADO a praticar não somente o dízimo mas também todas as 613 ordenanças que constam nesta Lei e que se você tropeçar em qualquer um dos preceitos dessa Lei, será culpado de transgredir TODA a Lei, como está descrito em Tiago 2:10 - "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. 



  Imagine só você ter que circuncidar seu filho ou ter que apedrejar até a morte as pessoas que cometeram adultério...

  Agora sim, depois de assimilar estes conceitos, você poderá compreender melhor que se você pretende ser um cristão que vive de acordo com a Nova Aliança dada por JESUS CRISTO, você está impedido pela Palavra de DEUS para praticar o ato de dizimar.

  Além disso, o que foi dito até aqui são apenas uma pequena pincelada sobre o assunto do Dízimo. Saiba que ainda existem muitos outros impedimentos na Palavra de DEUS para o CRISTÃO praticar o Dízimo.

  Se você está sedento pela verdade sobre esse assunto, um ótimo texto para ajudar na compreensão do dízimo desde a sua origem está neste LINK: “ ENTENDENDO O DÍZIMO “, clique nele e boa leitura.



Que a paz e a graça do nosso Senhor JESUS seja com você, e que o ESPÍRITO SANTO te conduza em suas decisões.


***


Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: