quinta-feira, 13 de julho de 2017

Quem são os desigrejados?

  O termo “desigrejado” é um termo muito usado atualmente principalmente pelos lideres religiosos e seus defensores, sempre denotando um sentido pejorativo e na maioria das vezes com a intenção de depreciar a atitude do “desigrejado” que abandonou o sistema religioso denominacional para continuar a viver sua vida cristã seguindo somente os preceitos do Evangelho de JESUS CRISTO e a doutrina dos Apóstolos, e totalmente livres da autoridade e das doutrinas estranhas à Palavra de DEUS que são impostas pelas religiões. Neste contexto o termo mais apropriado seria:  "DESRRELIGIONIZADO".

  Uma das coisas mais importantes sobre esse assunto que se precisa entender é que:


A Igreja de CRISTO NÃO é formada por membros de uma facção religiosa denominacional qualquer, mas SIM pelo conjunto dos indivíduos salvos por JESUS CRISTO.

  Na minha opinião o termo mais apropriado para se aplicar a esses indivíduos que são libertos do sistema religioso através do conhecimento das verdades contidas na Palavra de DEUS seria o termo “desrreligionizado”.

  Torna-se necessário compreender que a igreja de CRISTO(Corpo de CRISTO) NÃO se constitui de membros de denominações(facções)religiosas, mas sim do conjunto de todos os que são salvos mediante a fé em JESUS CRISTO.

  A muito tempo que os líderes de religiões ensinam erradamente que a Igreja de CRISTO é um prédio de tijolos, concreto e vergalhão com uma placa “denominacional” pendurada na fachada deste prédio. Atitude simplesmente lamentável... Mas a Igreja de CRISTO NÃO é isto!(Atos 17:24)  

  A Igreja de CRISTO são pessoas!(1 Coríntios 12:27)

   Pessoas que abandonam as religiões para seguir somente o Evangelho de CRISTO e a Doutrina dos Apóstolos não podem ser chamadas de “desigrejadas” porque elas próprias são a igreja(1 Coríntios 12:27).

  Biblicamente falando, na verdade, os que seguem alguma religião qualquer é que são “desigrejados” porque abandonaram ou nunca conheceram a Sã Doutrina dos Apóstolos que nunca pregaram religião.


  Primeiro vamos analisar o que não é um desigrejado:
-NÃO é uma moda;
-NÃO é um movimento evangélico;
-NÃO é uma religião;
-NÃO é uma forma de “cristianismo informal”;
-NÃO é um “fenômeno mundial da pós-modernidade”;
-NÃO é um desviado(da Palavra de DEUS);
-NÃO é o que a própria palavra “desigrejado” aparenta ser;

  Na verdade o termo “desigrejado” está sendo largamente utilizado de maneira totalmente anti bíblica, isso porque, quem se faz membro de alguma denominação(facção) religiosa é que efetivamente É um desigrejado, porque abandonou ou nunca conheceu os moldes da igreja primitiva descrita em Atos dos Apóstolos.


   O texto bíblico mais utilizado pelos líderes de facções religiosas para depreciar quem abandona essas facções religiosas para viverem o cristianismo livres da religião é o texto de Hebreus 10:23-25, vejamos:
“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

  Mas vamos então analisar esse texto de Hebreus 10:23-25:
De qual congregação o autor do texto de Hebreus 10:23-25 está falando? Com certeza ele NÃO está se referindo a nenhuma dessas facções religiosas que existem aos montes por aí, mesmo porque essas facções não existiam naquela época, ele está na verdade se referindo a congregação dos cristãos daquela época que se reuniam totalmente fora da religião e SOMENTE ao nome de JESUS CRISTO(e NÃO ao nome de alguma facção religiosa). 

  Quando alguém se faz membro de alguma facção religiosa, esse alguém NÃO está se reunindo somente ao nome de JESUS CRISTO como os cristãos da igreja primitiva, isso porque esse indivíduo está levando sobre si também o nome da facção religiosa da qual se fez membro e esse nome dessa facção religiosa está fazendo divisão entre esse indivíduo e os outros cristãos que não fazem parte de sua denominação religiosa.
   
  Os cristãos da época da igreja primitiva NÃO eram membros de religião!

  JESUS CRISTO e DEUS PAI NÃO ensinaram nem ordenaram aos cristãos a prática de proselitismo religioso(também descrito na Bíblia como "nicolaísmo"). Digo também que em Apocalipse 2:6 JESUS afirma que odeia a prática do nicolaismo).

  Veja o significado da palavra “nicolaíta”:
  Nico significa "conquistar" em grego e laíta significa "pessoas" (ou "povo"); essa palavra significa "conquistador de pessoas".
  Em grego "Nikao" significa "conquistar" e "laíta" é uma derivação "laikos" que vem de "laos" que significa "os "leigos", povo, a massa, a plebe, aquele que não tem conhecimento aprofundado da palavra de DEUS. 


  Em Apocalipse 2:6-15, eles eram mostrados nas cidades de Éfeso e Pérgamo. A Igreja de Éfeso foi elogiada por odiar os feitos dos Nicolaítas, e a Igreja de Pérgamo foi acusada de seguir os ensinamentos daqueles que tem as doutrinas dos Nicolaítas. 

  Quem se faz membro de uma religião é que, na verdade, é um "desigrejado", porque se você procurar a árvore genealógica das religiões cristãs, verá que o primeiro grupo de pessoas que abandonou os moldes da Igreja Primitiva descrita em Atos dos Apóstolos para criarem uma facção religiosa cristã foi a religião católica, sendo que dela saiu um grupo de pessoas para seguir a facção religiosa de Lutero, que por sua vez saiu um grupo de dentro da facção religiosa luterana para formarem a facção religiosa batista, saiu também da facção religiosa luterana um grupo de pessoas para formarem a facção religiosa calvinista, que por sua vez saiu um grupo de pessoas de dentro dos calvinistas para formarem a facção religiosa arminianista, que por sua vez foram saindo sucessivamente grupos de dentro de outros grupos formando assim novas facções religiosas até chegarem nas milhares de facções religiosas que existem atualmente.



...



  Aí eu te pergunto: essas divisões aconteceram com a aprovação de DEUS PAI e de SEU FILHO JESUS CRISTO? É claro que não! 

  Veja que quando alguém diz: “eu sou da universal”, ou “eu sou da católica”, ou “eu sou da batista, ou “eu sou da presbisteriana, ou “eu sou da assembleia de DEUS”, ou “eu sou da religião X, Y ou Z” na verdade está dizendo que pertence a uma facção religiosa que está criando divisões no corpo de CRISTO como está descrito em 1 Coríntios 3:3-7:
 “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”

  Criar e/ou seguir facções religiosas(denominacionais) está totalmente em desacordo com os ensinamentos do Evangelho de JESUS CRISTO e das doutrinas dos Apóstolos.

  Por tudo o que foi mostrado até aqui fica fácil de entender quem realmente são os “desigrejados”.














***


Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

Um comentário:

  1. Os desigrejados - acho esse termo é muito pejorativo, melhor secular, leigo ou laico - infelizmente, sofrem o mesmo que os ateus e agnósticos (como eu). Essa necessidade de precisar espôr para os líderes religiosos, que não somos desviados, hereges, sem caráter... Devemos nos unir e divulgar a tolerância, para o bem de todos nós. Crentes e descrentes.

    ResponderExcluir

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: