segunda-feira, 17 de julho de 2017

NÃO CREMOS QUE O ATO DE DIZIMAR SEJA UMA PRÁTICA OBRIGATÓRIA PARA OS CRISTÃOS

   Nós porém, cremos e entendemos que a pratica de dizimar era uma obrigação apenas e somente para os judeus, pois  o dízimo foi criado por DEUS tão somente para o sustento da tribo de Levi, pois DEUS disse que os levitas não iriam se dedicar a nenhum outro trabalho que não fosse o sacerdócio no templo. No novo testamento não há nenhuma citação direta ou subjetiva que sugere ou sustente a obrigatoriedade do ato de dizimar para os cristãos.


  Pesquise diretamente na fonte, a Bíblia:

Foram encontrados 40 versículos em toda a Bíblia contendo a palavra "dizim":

GÊNESIS 14:
20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

GÊNESIS 28:
22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

LEVÍTICO 27:
30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.
31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte.
32 Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao Senhor.

NÚMEROS 18:
21 Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.
24 Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel.
26 Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao Senhor uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.
28 Assim fareis ao Senhor uma oferta alçada de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel; e desses dízimos dareis a oferta alçada do Senhor a Arão, o sacerdote.
30 Portanto lhes dirás: Quando fizerdes oferta alçada do melhor dos dízimos, será ela computada aos levitas, como a novidade da eira e como a novidade do lagar.

DEUTERONÔMIO 12:
6 A esse lugar trareis os vossos holocaustos e sacrifícios, e os vossos dízimos e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos e ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e ovelhas;
11 Então haverá um lugar que o Senhor vosso Deus escolherá para ali fazer habitar o seu nome; a esse lugar trareis tudo o que eu vos ordeno: os vossos holocaustos e sacrifícios, os vossos dízimos, a oferta alçada da vossa mão, e tudo o que de melhor oferecerdes ao Senhor em cumprimento dos votos que fizerdes.
17 Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas, nem qualquer das tuas ofertas votivas, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão;

DEUTERONÔMIO 14:
22 Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.
23 E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.
24 Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
28 Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas.

DEUTERONÔMIO 26:
12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem.

I SAMUEL 08:
15 Tomará e dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos.
17 Tomará o dízimo do vosso rebanho; e vós lhe servireis de escravos.

II CRÔNICAS 31:
5 Logo que esta ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo; também trouxeram em abundância o dízimo de tudo.
6 Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo de bois e de ovelhas, e o dízimo das coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus, e depositaram-nos em montões.
12 Ali recolheram fielmente as ofertas, os dízimos e as coisas dedicadas; e tinha o cargo disto o levita Conanias, e depois dele Simei, seu irmão.

NEEMIAS 10:
37 e as primícias da nossa mas, e as nossas ofertas alçadas, e o fruto de toda sorte de árvores, para as câmaras da casa de nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; pois eles, os levitas, recebem os dízimos em todas as cidades por onde temos lavoura.
38 E o sacerdote, filho de Arão, deve estar com os levitas quando estes receberem os dízimos; e os levitas devem trazer o dízimo dos dízimos à casa do nosso Deus, para as câmaras, dentro da tesouraria.

NEEMIAS 12:
44 No mesmo dia foram nomeados homens sobre as câmaras do tesouro para as ofertas alçadas, as primícias e os dízimos, para nelas recolherem, dos campos, das cidades, os quinhões designados pela lei para os sacerdotes e para os levitas; pois Judá se alegrava por estarem os sacerdotes e os levitas no seu posto,

NEEMIAS 13:
5 e lhe fizera uma câmara grande, onde dantes se recolhiam as ofertas de cereais, o incenso, os utensílios, os dízimos dos cereais, do mosto e do azeite, que eram dados por ordenança aos levitas, aos cantores e aos porteiros, como também as ofertas alçadas para os sacerdotes.
12 Então todo o Judá trouxe para os celeiros os dízimos dos cereais, do mosto e do azeite.

AMÓS 04:
4 Vinde a Betel, e transgredi; a Gilgal, e multiplicai as transgressões; e cada manhã trazei os vossos sacrifícios, e de três em três dias os vossos dízimos.

MALAQUIAS 03:
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

MATEUS 23:
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

LUCAS 11:
42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas.

LUCAS 18:
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

HEBREUS 07:
2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão;
6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.
8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos,

Antes de crer em palavras de homens, creia na palavra de DEUS.

Não se deixe enganar... Fique forte na rocha, JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!


Anderson R.S.( fortenarocha@gmail.com ) 


Compartilhar: 

Os Dízimos e ofertas da “Igreja Universal”

  Na facção religiosa denominada “Universal”, pratica-se o ensinamento anti-bíblico de que os dízimos e ofertas são considerados sagrados tanto quanto a própria Palavra de Deus.

 Isso mesmo! Basta procurar no site da referida facção religiosas para comprovar, e de acordo com a mentalidade de sua liderança os dízimos e as ofertas representam a fidelidade e o amor do servo para com o seu Senhor, e não param por aí, eles seguem afirmando que todos os que servem a Deus tem o direito a uma vida(material) abundante, e que o Senhor Jesus afirma no livro de João: “Eu vim para que tenham vida e tenham em abundância”.

  Então, de acordo com essa liderança , as bênçãos de Deus de prosperidade(material), de saúde, de emprego, espirituais, de libertação e de cura são derramadas ao fiel de acordo com o tamanho da oferta e do dízimo que são entregues nas mãos desses homens.


  O que se ensina de maneira muito evidente nesta facção religiosa denominada “Universal” é o conceito de troca, quanto mais dinheiro alguém entregar nas mãos dos líderes desta religião maior será a bênção recebida da parte de Deus e de acordo com o tamanho de sua fé a pessoa faz proporcionalmente a sua oferta, ou seja, quanto maior a quantia que se entrega na religião maior é a fé da pessoa e maiores serão as bênçãos recebidas, digo novamente que esse ensinamento É anti-bíblico.

  De acordo com eles, a prosperidade financeira é um sinal evidente das bênçãos de Deus sobre a vida de alguém, e para que alguém alcance da parte de Deus as riquezas(materiais) é preciso manifestar uma fé monetária.

A prova disso está na declaração do líder máximo desta religião feita em 1995 em entrevista à revista Veja comentando o crescimento da “Universal”, citando fora de contexto a passagem de 2 Coríntios 9:6, veja:
 
REVISTA VEJA - Quanto mais dinheiro se pagar na oferta, maior será a bênção a ser recebida de Deus?
MACEDO - “Segundo os 2 Coríntios 9:6, o apóstolo Paulo diz: "O que semeia pouco, pouco tambem ceifará. E o que semeia com fartura, com fartura ceifará". Eu ensino isso às pessoas. DE ACORDO COM O TAMANHO DA FÉ, A PESSOA FAZ A OFERTA. Para que alguém alcance as riquezas de Deus, é preciso manifestar uma fé. A fé no Deus vivo é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer na vida.”
REVISTA VEJA - E se depois de tantas ofertas a promessa não se cumprir?
MACEDO - “Por que a Universal cresce? Porque está trazendo benefícios para as pessoas. Caso contrário, a igreja desapareceria. As pessoas estão recebendo. ESTÁ HAVENDO UMA TROCA COM O CRIADOR.”  


(Clique AQUI para ver a entrevista na íntegra no arquivo do site da revista VEJA.)


  Só que Macedo omite o versículo nove do mesmo texto(2 Coríntios 9) que ele citou: “Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre".
Ou seja, mesmo que Macedo tivesse a permissão de DEUS para recolher dízimos e ofertas dos cristãos, ele NÃO poderia: primeiro porque o texto que ele citou NÃO se refere a dízimos e sim a ofertas e segundo porque no verso nove DEUS diz que essas ofertas deveriam ser distribuídas ESPECIFICAMENTE entre o necessitados, coisa que ele e sua instituição religiosa não fazem.

  É assim que Edir Macedo passa este ensino anti-bíblico baseado no conceito de fazer trocas com DEUS.

  Macedo é taxativo ao dizer que as ofertas e dízimos são a chave que abre os tesouros da graça e do poder DEUS e continua dizendo:

“Quando nós pagamos o dízimo à Deus ele fica na obrigação de cumprir a sua palavra repreender os espíritos devoradores que desgraçam a vida do ser humano atuando nas doenças acidentes vícios degradação social em todos os setores da atividade humana os quais fazem o homem sofrer. Quando somos fiéis nos dízimos além de ficarmos livres desse sofrimento, passamos a gozar de toda a plenitude da vida neste mundo tendo Deus ao nosso lado nos abençoando em todas as coisas.”

 Fica claro aqui que todos os ensinamentos da “Universal” giram em torno da chamada Teologia da prosperidade que transmite esse conceito ANTI-BÍBLICO de entregar dízimos e ofertas na instituição religiosa com o intuito de fazer trocas com Deus.


Não se deixe enganar... Fique forte na rocha, JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!


Anderson R.S.( fortenarocha@gmail.com ) 


Compartilhar: 

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

KKKKKK...

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *