quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“Ninguém sozinho é Igreja.” SERÁ??

“Ninguém sozinho é Igreja.” 

Essa frase expressa um dos sofismas(enganos) mais ensinados dentro das religiões cristãs com o objetivo de manter as pessoas psicologicamente aprisionadas dentro dos templos de seus lideres religiosos, e tristemente são muitos os que por falta de entendimento das Palavra de DEUS se deixam enganar.

  Um dos versículos mais usados pelos lideres de religião para que o engano passe a ter aparência de verdade é Hebreus 10:25 :


“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

  Só que neste versículo o autor não está se referindo a alguma congregação religiosa como as que conhecemos atualmente mas sim ao conjunto de pessoas que simplesmente se reuniam SOMENTE AO NOME DE JESUS CRISTO, e também não está dizendo que deixarei de ser “igreja” de CRISTO pelo fato de não estar congregado, apenas diz para não deixarmos de congregar.

  Outro aspecto importante é que neste contexto de Hebreus o autor NÃO está dizendo para congregarmos em um templo feito de tijolos de propriedade de alguma instituição religiosa, muito pelo contrário o autor desta Carta está dizendo para os judeus abandonarem o sistema religioso judaico para seguir somente a JESUS CRISTO, e esse ensinamento também serve para os que seguem outros tipos de sistemas religiosos(católico, protestante, etc), como está escrito em Hebreus 13:13 :

“Portanto, saiamos até Ele(JESUS), fora do acampamento(arraial ou sistema religioso), suportando a desonra que ele suportou.”

  Muitos são os questionamentos a respeito dessa heresia ensinada pelos líderes de religião:

  Eu preciso estar reunido fisicamente, geograficamente com meus irmãos para ser definido como “igreja” de CRISTO?? 

  A “igreja” de CRIS TO está restrita a lugares específicos e paredes de prédios de tijolos??  

  E se eu sendo cristão, servo do DEUS Altíssimo, estiver viajando em um navio, e o mesmo naufragar, e eu for o único sobrevivente que conseguiu nadar até uma ilha deserta, isolada do mundo civilizado, ficando assim sozinho por décadas nesta ilha pelo resto de minha vida?? Então deixarei de ser igreja de CRISTO?? 

  Irei para a perdição eterna por não ter mais ninguém para se reunir ali comigo em nome de JESUS CRISTO?? 

  O fato de eu não ser membro de uma instituição religiosa denominacional anulará o sacrifício que JESUS fez por mim na cruz?? 

  Eu entendo que NÃO, e também entendo que não preciso de religião para me reunir com meus irmãos em nome de JESUS para adorar ao CRIADOR. 

  Mas biblicamente “igreja” NÃO é uma instituição religiosa, NÃO é um lugar, NÃO é um prédio, digo isso porque nem JESUS, nem os apóstolos ensinaram assim. 

  A “igreja” descrita na Bíblia são PESSOAS individualmente salvas por CRISTO, e individualmente cada uma delas é membro do corpo de CRISTO e faz parte do conjunto de indivíduos salvos por CRISTO estando elas geograficamente reunidas ou não. Mesmo estando sozinho em uma ilha deserta pelo resto de minha vida continuarei sendo “igreja” de CRISTO, membro do Corpo de CRISTO, salvo por CRISTO, continuarei sendo a “Noiva de CRISTO”. 


  A geografia e a religião não tem poder para desfazer a Igreja de CRISTO! 


Quando a carta aos Hebreus fala que devemos congregar, esta afirmação está dizendo para se congregar somente ao nome de Cristo e totalmente fora do sistema religioso. Pois no capítulo 13 desta carta o autor convida o povo judeu para seguir a Cristo "fora do arraial", e neste contexto essa expressão "fora do arraial" significa "fora do sistema religioso".



  Devemos nos reunirmos para adorar ao CRIADOR e seu filho JESUS CRISTO??  SIM!!  Mas para ter a aprovação do CRIADOR isso deve ser feito somente ao nome de JESUS CRISTO e fora do sistema religioso!!



“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.”  
 1 Coríntios 12:27


"Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Salmos 139::7


"Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor." 

Jeremias 23:24






***


Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: