quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pastor Charles Fox Parham - O Pai do “Pentecostalismo”

   O Pastor Charles Fox Parham é considerado merecidamente, como o fundador do pentecostalismo. 

   Ele fundou as "Assemblies of God", que aqui no Brasil, tomou o nome de "Assembleias de Deus", uma das maiores denominações religiosas no Brasil.
O Pastor Charles Fox Parham, afirmava “ter recebido” os dons do espírito santo. Falava "em línguas", pregava muito sobre isso. Desde a adolescência, era Pastor. Na verdade, ele foi o primeiro Pastor pentecostal verdadeiro do mundo.

   Religião à parte, Parham era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK(Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan.

   ESTE PASTOR, FOI PRESO APÓS TER VIOLENTADO SEXUALMENTE UM GAROTO. Como era poderoso, na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade. Noutra, praticava sodomia.Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações.

   O Pastor Parham acreditava e pregava, que a cura milagrosa de doenças era um direito natural dos seguidores da palavra de Deus. Infelizmente para ele, e para muitos que o seguiam fielmente, a História mostrou que ele estava errado.

   A edição 58, volume XVII, Nº 2,ano de 1998, da revista Christian History, mostra uma foto de 1906. Nela, aparece uma foto do Pastor Parham , com sete seguidores, todos estavam nas escadarias do fórum de Carthage, Missouri.O próprio Pastor Parham, estava segurando uma placa, que dizia: "Apostolic Unity". Os seus seguidores, seguravam faixas que tem escrito: "Life", "HEALTH",etc. Ou seja: Publicamente Parham , mostrava a sua crença de que seguir "a Jesus", lhes daria saúde e proteção contra doenças.

   O Pastor Parham, pregava publicamente que se deveria evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da Medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que o poder de Deus/Jesus/ES os curaria. 

   MAS UM DOS FILHOS DE PARHAM, PEGOU UMA DOENÇA E MORREU. Tinha apenas 16 anos. 

   UM OUTRO FILHO DE PARHAM, MORREU TAMBÉM DE DOENÇA COM 37 ANOS.

   OS DOENTES GENUÍNOS QUE IAM AOS CULTOS DO PASTOR PARHAM, NUNCA FICAVAM CURADOS.

   Um ávido seguidor do Pastor Parham, tinha uma filha, com apenas 9 anos, chamada Nettie Smith. Esta menina, ficou doente.O pai, recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu. Este fato, fez muitos se voltarem contra Parham, pois a doença era tratável com a limitada Medicina disponível em 1904. Quanto ao Pastor Parham, ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro, estava doente demais para pregar ou viajar.

   De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele esteve acamado e doente(ver o livro "Fields White Unto Harvest, página 94, autor:James Goff Jr.).

   O PASTOR PARHAM, FOI TAMBÉM O PRIMEIRO PREGADOR PENTECOSTAL A ORAR SOBRE UM LENÇO E VENDER LENÇOS IDÊNTICOS, PELO CORREIO. A um alto preço, evidentemente(Mesmo livro e autor citado acima, página 104).

   Suas pregações(enganações), não pararam aí. Em 1908, o Pastor Parham, passou a pregar que tinha como achar a "Arca da Aliança" bíblica. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara.

   Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários. Parham nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa.

   OS FIÉIS DE PARHAM ERAM CRENTES MESMO.UM DELES, ACHOU QUE O "FALAR EM LÍNGUAS", LHE PERMITIRIA PREGAR O EVANGELHO AOS INDIANOS. VIAJOU PARA ÍNDIA E LÁ NOTOU QUE NADA QUE FALAVA, OS INDIANOS ENTENDIAM.

   Parham, até o fim da vida, foi racista. Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado, onde nenhum negro estivesse perto. 

   O Pastor Parham dizia estar “cheio do Espírito Santo”, mas pelos seu testemunhos podemos facilmente perceber qual tipo de espírito possuía esse homem.


***


Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: