sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Que as Sagradas Escrituras Dizem a Respeito do Divórcio??


Mateus: 19:6-9
“6 Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
7 Responderam-lhe: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la?
8 Disse-lhes ele: Pela dureza de vossos corações Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas não foi assim desde o princípio.
9 Eu vos digo porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

Jesus nesta passagem estava falando a respeito de uma citação da Lei de Moisés, também conhecida como Torá ou Pentateuco, que constitui-se dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento que estão contidos na Bíblia, afirmando que nela era permitido aos homens judeus divorciar-se de suas esposas quando quisessem e por qualquer motivo que fosse, porém Jesus, sendo maior que Moisés disse:


“Eu vos digo porém, que qualquer um que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar-se com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

O Salvador está de fato, nesta passagem, mudando essa parte da Lei de Moisés, afirmando que os homens não poderiam mais divorciar-se de suas esposas por qualquer motivo, pois o único motivo pelo qual o Criador aprovaria um divórcio seria somente em caso de adultério(traição).

Portando, de acordo com essa passagem, o único motivo considerado pelo Criador como legítimo para um cônjuge divorciar-se de sua(o) parceira(o) é em caso de adultério, e se alguém divorciar-se de seu cônjuge por qualquer outro motivo e em seguida unir-se em matrimonio com outra pessoa estará vivendo em adultério com essa pessoa, pois aos olhos do Criador estará ainda casado com a primeira(o) parceira(o). 

E com toda a certeza, se seu cônjuge te trair, você terá a bênção do Criador para casar-se com outra pessoa, porém se sua(o) cônjuge que te traiu se arrepender e vier a te perdão e você perdoá-la(o) recuperando assim seu casamento, o Criador ficará muito mais feliz com sua decisão, pois o amor verdadeiro tudo suporta, tudo crê, é beníguino e também perdoador.


É como está escrito:


Mateus: 19:6
“(...) Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.


I Coríntios 13:
“1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”

Um grande abraço ao irmão e que o Messias te abençoe.



***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: