quinta-feira, 10 de maio de 2018

O DÍZIMO DE ABRAÃO


Nosso Criador NUNCA ordenou a prática do dízimo para os cristãos, não existe base bíblica para esta prática entre os cristãos.

É imperativo discernir que o Antigo Testamento(e consequentemente a Lei de Moisés) vigorou até o exato momento da ressurreição de Cristo, portanto, o dízimo, sendo uma das 613 ordenanças da Lei de Moisés, estava ainda vigorando enquanto Cristo estava aqui neste mundo.

O dízimo era uma prática ESPECÍFICA para o povo Judeu e NUNCA para o Cristão.

De um tempo para cá, fala-se muito dentro das religiões sobre o dízimo de Abraão na tentativa de se justificar a prática do dízimo entre os cristãos, afirmando que essa prática antecede a lei de Moisés.

Mas uma boa interpretação do texto do livro de Gênesis nos mostrará que o dízimo de Abraão NÃO é uma ordenança, mas sim apenas uma narrativa de um acontecimento.

O dízimo praticado por Abraão não obedece aos preceitos descritos na Lei de Moisés, pois o dízimo de Abraão foi praticado apenas uma vez na vida e constituiu-se de despojo de guerra.


Abraão pagou dízimo a Melquisedeque, rei de Salem, uma única vez na vida, usando para isso, despojos de guerra.

Gênesis 14:1-16  - “Quando Abrão ficou sabendo que seu sobrinho Ló tinha sido levado cativo, reuniu trezentos e dezoitos homens e foi atrás das pessoas que haviam levado Ló. Chegando no local, Abrão e seus trezentos e dezoitos homens derrotaram os capturadores de Ló e trouxeram novamente os bens e mantimentos de Sodoma e Gomorra, o seu sobrinho Ló, os bens de Ló, as mulheres e o povo” 

Então, depois desses acontecimentos, Abrão se encontra com Melquisedeque, que além de ser o rei de Salém, era também este sacerdote do Deus Altíssimo. E a Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo, Abrão dá-lhe de tudo o dízimo ( Gênesis 14:18-21 ).

 Hebreus 7:1-4 - “Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus ), permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, PAGOU O DÍZIMO TIRADO DOS MELHORES DESPOJOS” 


Já o dízimo descrito na Lei de Moisés constitui-se única e exclusivamente de alimentos e nunca de despojos de guerra, dinheiro ou minerais preciosos, e era levado aos sacerdotes de ano em ano e nunca mensalmente, e obrigatoriamente deveria ser entregue única e exclusivamente no Templo em Jerusalém.

O fato de o dízimo de Abraão ter acontecido antes da Lei de Moisés nunca foi e nunca será justificativa para a prática do dízimo entre os cristãos, pois se assim fosse, então os cristãos deveriam praticar também a circuncisão, pois a prática da circuncisão assim como o dízimo de Abraão antecede a lei de Moisés.

Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós(ABRAÃO) e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Gênesis 17: 10


Portanto, nem o dízimo nem a circuncisão são práticas ordenadas para os cristão.


Quando falamos a respeito das verdades contidas na Bíblia, fazemos isso em amor, com o intuito de repartir as verdades da Palavra do Criador.

Existe muita informação disponível na Bíblia a respeito do assunto do dízimo, infelizmente quase 100% dos Defensores das religiões não tem conhecimento dessas informações sobre o dízimo.




***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: