sábado, 5 de maio de 2018

“SER PASTOR” É DOM DE DEUS




Senhores pastores(e demais líderes das religiões):

Vos aconselho a tirar esse "Pr"(pastor), ou “PE”(padre), ou qualquer outro tipo de abreviatura que indique algum título ou cargo eclesiástico, que vocês colocam na frente de seus nomes, pois isso não é bíblico.

>>No contexto bíblico, pastor não é um líder religioso, cargo profissional, ou hierárquico:

“Também NÃO SEREIS CHAMADOS DE LÍDERES, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. 
PORÉM O MAIOR DENTRE VÓS SEJA VOSSO SERVO. Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Mateus 23:10-12


>>No contexto bíblico, “ser pastor” NÃO é um cargo de liderança eclesiástica, religiosa, ou profissional, mas de fato é tão somente DOM de Deus:

“Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do DOM de Cristo. Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu DONS aos homens. Ora, ele subiu, e senão que também desceu às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como PASTORES e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do MINISTÉRIO, para edificação do corpo de Cristo;”
Efésios 4:7-12


“De modo que, tendo diferentes DONS segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é MINISTÉRIO, seja em ministrar; se é ENSINAR, haja dedicação ao ensino;
Romanos 12:6-7

“Ora, há diversidade de DONS, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de MINISTÉRIOS, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a PALAVRA DA SABEDORIA; a outro, pelo mesmo Espírito, A PALAVRA DA CIÊNCIA;”
1 Coríntios 12:4-8


>>No contexto bíblico, quem tem o dom de pastor não está acima dos outros irmãos como se fosse em uma hierarquia, pois estamos todos em igualdade diante de nosso Criador:

 “Então Jesus chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os que são reconhecidos como governadores dos gentios, deles se constituem seus senhores(AUTORIDADES), E QUE SOBRE ELES OS SEUS GRANDES EXERCEM AUTORIDADE. MAS ENTRE VÓS NÃO SERÁ ASSIM; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.”
Marcos 10:42-44

>>Nenhum homem de Deus descrito na Bíblia trás um "Pr"(pastor), ou “PE”(padre), ou qualquer outro tipo de abreviatura que indique algum título ou cargo eclesiástico antecedendo o seu nome, com o intuito de mostrar para as outras pessoas quê é um líder, as Sagradas Escrituras afirmam que somos ovelhas de Cristo e NÃO de homens:

O LADRÃO não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu(CRISTO) sou o bom PASTOR; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o que é MERCENÁRIO, e que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 
EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”
João 10:10-15

>>Quem tem o DOM de pastor dado por Deus, será pastor em qualquer lugar do mundo, em qualquer circunstância  e em qualquer época ou contexto cultural, e mesmo que as outras pessoas não aceitem, ainda sim será pastor, porque foi o próprio Deus que lhe concedeu este DOM e este DOM está dentro dele e o acompanhará onde quer que vá. Cristo também não foi aceito por muitas pessoas, principalmente pelos seguidores das religiões(escribas, fariseus, saduceus...), mas nem por isso deixou de ser o Pastor Supremo.

>>Os homens que de fato possuem o DOM de pastor não buscam a glória desse mundo, nem recompensa financeira, nem status, mas buscam tão somente a aprovação do Messias. Quem de fato tem o dom de pastor dado por Deus não fica ostentando um "Pr" antes de seu nome, pois esta atitude não condiz com os ensinamentos de Cristo e seus apóstolos onde se afirma que perante nosso Criador estamos todos em igualdade:

“Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi(MESTRE); porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos. E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai(PADRE OU PAPA); porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem queirais ser chamados guias(PASTORES); porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo. Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.”
Mateus 23:8-11

 >>Em nossos dias vemos homens que se intitulam como líderes religiosos, que exploram a fé alheia, que fazem alianças com os poderosos desse mundo, que enriquecem as custas das Sagradas Escrituras onde se afirma que os verdadeiros pastores são os que sofrem perseguições e não os que fazem aliança com os poderosos desse mundo que está debaixo do domínio do malígno:

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”
2 Timóteo 3:12

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz(ESTÁ DEBAIXO DO DOMÍNIO DO...) sob o Maligno.”
1 João 5:19

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.”
II Pedro 02:1-3





Reconheço que são palavras duras e difíceis de se ouvir, mas digo isso com respeito, em amor, com sinceridade diante de nosso salvador Jesus Cristo, e convicto da veracidade das mesmas.

Um grande abraço aos amados irmãos.



***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: