quinta-feira, 10 de maio de 2018

O DÍZIMO DE ABRAÃO


Nosso Criador NUNCA ordenou a prática do dízimo para os cristãos, não existe base bíblica para esta prática entre os cristãos.

É imperativo discernir que o Antigo Testamento(e consequentemente a Lei de Moisés) vigorou até o exato momento da ressurreição de Cristo, portanto, o dízimo, sendo uma das 613 ordenanças da Lei de Moisés, estava ainda vigorando enquanto Cristo estava aqui neste mundo.

O dízimo era uma prática ESPECÍFICA para o povo Judeu e NUNCA para o Cristão.

De um tempo para cá, fala-se muito dentro das religiões sobre o dízimo de Abraão na tentativa de se justificar a prática do dízimo entre os cristãos, afirmando que essa prática antecede a lei de Moisés.

Mas uma boa interpretação do texto do livro de Gênesis nos mostrará que o dízimo de Abraão NÃO é uma ordenança, mas sim apenas uma narrativa de um acontecimento.

O dízimo praticado por Abraão não obedece aos preceitos descritos na Lei de Moisés, pois o dízimo de Abraão foi praticado apenas uma vez na vida e constituiu-se de despojo de guerra.


Abraão pagou dízimo a Melquisedeque, rei de Salem, uma única vez na vida, usando para isso, despojos de guerra.

Gênesis 14:1-16  - “Quando Abrão ficou sabendo que seu sobrinho Ló tinha sido levado cativo, reuniu trezentos e dezoitos homens e foi atrás das pessoas que haviam levado Ló. Chegando no local, Abrão e seus trezentos e dezoitos homens derrotaram os capturadores de Ló e trouxeram novamente os bens e mantimentos de Sodoma e Gomorra, o seu sobrinho Ló, os bens de Ló, as mulheres e o povo” 

Então, depois desses acontecimentos, Abrão se encontra com Melquisedeque, que além de ser o rei de Salém, era também este sacerdote do Deus Altíssimo. E a Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo, Abrão dá-lhe de tudo o dízimo ( Gênesis 14:18-21 ).

 Hebreus 7:1-4 - “Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus ), permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, PAGOU O DÍZIMO TIRADO DOS MELHORES DESPOJOS” 


Já o dízimo descrito na Lei de Moisés constitui-se única e exclusivamente de alimentos e nunca de despojos de guerra, dinheiro ou minerais preciosos, e era levado aos sacerdotes de ano em ano e nunca mensalmente, e obrigatoriamente deveria ser entregue única e exclusivamente no Templo em Jerusalém.

O fato de o dízimo de Abraão ter acontecido antes da Lei de Moisés nunca foi e nunca será justificativa para a prática do dízimo entre os cristãos, pois se assim fosse, então os cristãos deveriam praticar também a circuncisão, pois a prática da circuncisão assim como o dízimo de Abraão antecede a lei de Moisés.

Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós(ABRAÃO) e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Gênesis 17: 10


Portanto, nem o dízimo nem a circuncisão são práticas ordenadas para os cristão.


Quando falamos a respeito das verdades contidas na Bíblia, fazemos isso em amor, com o intuito de repartir as verdades da Palavra do Criador.

Existe muita informação disponível na Bíblia a respeito do assunto do dízimo, infelizmente quase 100% dos Defensores das religiões não tem conhecimento dessas informações sobre o dízimo.




***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

O CONSUMO MODERADO DE ÁLCOOL É PECADO??

O CONSUMO MODERADO DE ÁLCOOL É PECADO??  A resposta é: NÃO!

A palavra do Criador NÃO diz que o consumo moderado de álcool é pecado, tem até uma parte em que o apóstolo Paulo recomenda O discípulo Timóteo para tomar um pouco de vinho por causa de sua enfermidade no estômago.

1 Timóteo 5:23 - “Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.”


Mateus 11:19 - “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras.”


Lucas 07:33-34 -  “Porquanto veio João, o Batista, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio; veio o Filho do homem(JESUS), comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores.”


João 02:9-10 - “Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”


João 04:46 - “Foi, então, outra vez a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.”


1 Coríntios 11:21 - “porque quando comeis, cada um toma antes de outrem a sua própria ceia; e assim um fica com fome e outro se embriaga.”


O salvador tomou vinho alcoólico na ceia, e também transformou a água em vinho alcoólico na festa das Bodas de Caná.

Em outra parte o apóstolo Paulo recomenda que os aspirantes ao episcopado não devem ser muito dado ao vinho, dando a entender que o consumo moderado do vinho é permitido.

I Timóteo 03:3 - “não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;”
I Timóteo 03:8 - “Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância,”


A palavra do Criador condena a embriaguez, mas NÃO o consumo moderado do álcool.



Ao contrário do que as religiões ensinam, o consumo moderado de álcool NÃO é pecado.

O próprio Salvador Bebeu vinho alcoólico, e também transformou água em vinho alcoólico.

A passagem de primeira Coríntios 6: 10, NÃO está condenado o consumo moderado de álcool mas sim a bebedeira, a embriaguez, o consumo exagerado:

“nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”
I Coríntios 6: 10

Jesus gostava de apreciar um vinho:

“Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.”
Mateus 11: 19




***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: